Somos especialistas em operacionalizar ações de marketing.

Você precisa de resultado? Nós temos a fórmula. Trabalhamos com o conceito One Stop Shop - todas as soluções em um só lugar.

Nossos Serviços

Promoções Comerciais

Coleta de Dados

Sistema de Apoio

Cases de Sucesso

  • Cliente: TICKET

    Case: Realizar Sinalização de Pdv’s credenciados a rede em 54 cidades espalhadas por 16 estados do Brasil – Norte e Nordeste – a partir de nov/2012Gestão de toda a equipe desenvolvida especialmente para atender esta demanda, a qual englobou criação de rotinas otimizadas, capacitação e reciclagens dos recursos nos diferentes padrões de sinalização e layouts das lojas, supervisão, interface com lojistas. Recebimento, armazenagem de todo o material de sinalização utilizado na ação.Toda sinalização com apresentação fotográfica da sinalização feita, além de mailing com os dados atualizados dos PDV’s visitados.

    Sinalização de estabelecimentos comerciais para Ticket
  • Cliente: PAQUETÁ ESPORTES

    Case: Promoção Paquetá Esportes e Topper “Olímpico Monumental”

    Necessidade: Realizar a administração e operacional da promoção. Apoio desde a criação da promoção até a entrega dos brindes aos clientes.

    Solução: A Endereço Certo foi Responsável por todo o processo administrativo e operacional sendo: Auxilio para definição da melhor mecânica de acordo com a legislação (Portaria 41/2008); Montagem do Processo para pedido de autorização a SEAE (Secretaria de Acompanhamento Econômico), organização de doc’s da Paquetá Esportes, emissão das Darf’s para pagamento da taxa de fiscalização e IR sobre o valor do prêmios; Acompanhamento do processo desde o envio até a aprovação; Assessoria jurídica durante o período da promoção; gestão de coleta de cupons para realização do sorteio; Realização do evento do sorteio, contato com o contemplado e a entrega dos prêmios; Prestação de contas no final da promoção e acompanhamento do envio do ofício de homologação.

    Promoção Paquetá Esportes e Topper “Olímpico Monumental”
  • Cliente: LOJAS RENNER

    Case: Promoção Renner & Show da Madonna

    Necessidade: Realizar a Administração dos SORTEIOS e Gestão de entrega de prêmios

    Solução: A Endereço Certo realizou a Logística de coleta de cupons em mais de 170 Lojas Renner em todo o Brasil; Evento dos sorteios propriamente dito com os membros da banca atendendo aos requisitos da legislação vigente; Implantação do call center com 30 PA’s funcionando 12 horas por dia, de segunda à domingo, durante todo o período da promoção até o último show; – entrega do prêmio – envolvendo o contato com os contemplados, recolhimento dos documentos necessários, assinatura do recibo de quitação e a entrega em mãos do prêmio; Condução aos shows com interface com os fornecedores de transporte aéreo e terrestres (transfer), hospedagem e apoio aos contemplados e seus acompanhantes; Por fim o álbum documental e fotográfico dos processos envolvendo a promoção.

    Promoção Renner & Show da Madonna

Produtos e Serviços

Somos especialistas em operacionalizar ações de marketing.

  • Coleta de Dados1
  • Ações Promocionais2
  • Sistemas de Apoio3
  • Cartões de Crédito4
  • Positivação de PDV5
  • Kits Promocionais6
  • Sorteios e Concursos7
  • ENTREGA INDISCRIMINADA8
  • Entrega Personalizada9
  • Promoções e Eventos10
  • Cliente Oculto11
  • Pesquisa de mercado12

Coleta de Dados

Nossa equipe busca as informações que você precisa, em qualquer lugar:

pesquisa de mercado, cliente oculto, otimização de banco de dados, credenciamento e positivação de ponto de venda.

 

Ações Promocionais

Deixe sua MARCA na cabeça do CLIENTE através de ações promocionais, eventos, merchandising, sampling, blitz, entregas indiscriminadas e personalizadas, divulgação e distribuição de material impresso.

 

 

 

Sistemas de Apoio

Temos ferramentas estratégicas para você acompanhar e medir resultados:

  • EC Online 2.0 – Você recebe relatórios, vídeos, fotos e informações em tempo real.

 

  • Módulo EAD – com ele é possível treinar equipes em qualquer lugar, a qualquer momento.

 

  • EC Place –  Esta ferramenta possibilita ao cliente ter o controle online do seu estoque. Permite também acompanhar o manuseio e a entrega de seus itens promocionais em todo território Nacional.

 

Cartões de Crédito

Gestão de Venda de Cartões de Crédito
A Endereço Certo é especialista na gestão de equipes de vendas de cartões. Promotores treinados e supervisores atentos trabalham de forma intensiva na captação de clientes. Colocamos à sua disposição, ainda, o sistema “EC Online” – pelo qual você mesmo poderá acompanhar, em tempo real e pela internet, toda a produtividade da operação – com relatórios completos, imagens e vídeos das ações desenvolvidas.

 

 

Positivação de PDV

O seu Ponto de Venda pode se tornar o maior propulsor de rentabilidade e expansão de sua marca junto ao seu público consumidor. E nós temos a solução para torná-lo atraente e efetivo. Cuidamos de toda a organização dos produtos para você, bem como da exposição dos materiais de merchandising e também da supervisão e monitoramento online da equipe.

CREDENCIAMENTO E SINALIZAÇÃO DE PDV

Identificar no ponto de venda se a sua marca é aceita é o primeiro passo para impulsionar as vendas. Nossos promotores fazem a verificação dos locais previamente determinados pelo cliente, encaminhando o seu credenciamento e a posterior sinalização do ponto de venda. Também aqui o cliente acompanha em tempo real pela internet o andamento da operação pelo nosso sistema “EC Online”

 

Kits Promocionais

Manuseio de documentos e montagem de kits promocionais

Este produto está na gênese da Endereço Certo, que iniciou sua atuação em logística. Em função disso, colocamos todo nosso know-how em armazenamento, movimentação e operação de materiais e documentos. Você pode ainda contar com o nosso setor de manuseio e montagem de kits promocionais.

 

Sorteios e Concursos

Se você pensa em utilizar “sorteio”, “concurso” ou “vale-brinde” como ferramenta de marketing no seu negócio, estamos preparados para cuidar de tudo. Realizamos a liberação junto à CAIXA e à SEAE (Secretaria de Acompanhamento Econômico), vinculada ao Ministério da Fazenda. A partir daí, ampliamos o serviço para uma completa assessoria em todos os processos, indo desde o recolhimento e armazenagem de cupons, passando pela entrega de prêmios e até a prestação de contas aos órgãos fiscalizadores.

 

ENTREGA INDISCRIMINADA

Entrega indiscriminada de material promocional

Somos a empresa mais especializada para cuidar da entrega de seu material promocional, como panfletos, folders e folhetos na modalidade “porta a porta” ou em pontos fixos estratégicos para o seu negócio. Realizamos ações diferenciadas em sinaleiras e “bandeiraços” com figurino e coreografia. Contamos com uma central estruturada para cobrir entregas dirigidas a um local ou zona específica. Ao final do trabalho, você receberá um mapeamento completo da região atingida, com relatórios quantitativos e registro fotográfico.

 

Entrega Personalizada

Entregamos o seu material promocional de forma personalizada no endereço específico que você quiser, devidamente protocolado, e rigorosamente dentro do prazo estipulado. Depois de efetuada a entrega, você receberá um relatório completo da ação, com dados quantitativos e qualitativos.

Promoções e Eventos

A Endereço Certo tem know how na produção de promoções e eventos criados, planejados, personalizados e operacionalizados de acordo com os objetivos estratégicos de sua empresa. Realizamos ações em feiras, samplings, blitz, campanhas de incentivo, promoções em ponto de vendas, endomarketing e outras ações que a empresa idealizar.

Cliente Oculto

A técnica do cliente oculto permite medir a performance do atendimento ao cliente, tanto interno, nas ações de endomarketing, quanto externos. É uma ferramenta de eficácia comprovada nas ações de cliente oculto premiado nas campanhas de vendas.
. Cliente Oculto “High tech”
Você mesmo pode avaliar – através de gravações digitais e sigilosas de voz e imagem –, o que acontece no “momento da verdade” do atendimento ao seu cliente. O método propicia uma ampla visão da argumentação e poder de persuasão de sua equipe de vendas, do processo de ‘encantamento’ de sua loja, da utilização dos processos e roteiros estipulados, a identificação das dificuldades dos pontos com baixo desempenho e até mesmo saber como seus concorrentes estão atuando.

 

Pesquisa de mercado

 

Com a velocidade em que as transformações de mercado ocorrem, se torna imprescindível saber o que pensa e o que deseja o mercado onde a empresa atua. Com a pesquisa de mercado é possível levantar dados e informações que podem ajudar a sua empresa a conhecer e entender melhor as necessidades de consumo do seu público alvo. A Endereço Certo, através do “Núcleo Resposta Certa”, oferece pesquisas de mercado com diferenciais desde a coleta inicial dos dados até  a finalização da pesquisa com os relatórios customizados para cada necessidade de estudo. Cada etapa do processo é analisada e discutida detalhadamente com o próprio cliente, além disso, o cliente tem a certeza do cumprimento da tarefa dentro do prazo acordado.

Sistemas de Apoio

Ferramentas estratégicas para acompanhar e medir resultados.


  • EC Place

    Controla e acompanha o manuseio e a entrega de seus itens promocionais pela internet.

  • Módulo EAD

    Com ele é possível treinar equipes em qualquer lugar, a qualquer momento.

  • EC Online 2.0

    Você recebe relatórios, vídeos, fotos e informações em tempo real sobre as operações contratadas.

Nossos Clientes

Notícias

alecrim  Alimentação, conveniência, saúdeAlimentação, conveniência, saúde

Empresas do segmento alimentício não podem mais apostar apenas no sabor para conquistar clientes, já que outro atributo passou a ser tão ou mais valorizado quanto esse: a conveniência. As pessoas têm tantos afazeres hoje em dia e estão sempre ocupadas com aparatos tecnológicos que resta pouco tempo para as refeições. Nesse cenário, saem na frente marcas que conseguem oferecer produtos que agreguem adaptabilidade, portabilidade e facilidade no manuseio.

Uma recente parceria entre a Coca-Cola e a Mondelez no exterior demonstra que a indústria já despertou para a necessidade de agilizar o cotidiano das pessoas. As empresas se uniram para poder oferecer no varejo soluções completas aos consumidores. Numa mesma gôndola, eles encontram lado a lado itens complementares de ambas as empresas: lanches e bebidas. O programa surge como resposta ao panorama em que 63% dos shoppers, ao comprarem lanches, já têm ocasiões específicas para consumo em mente e 33% concordam que ajudaria se as lojas oferecessem soluções completas para refeições.

Propostas que facilitem o dia a dia são bem vistas pelo público e geram oportunidades até para novos negócios. Em Brasília, cinco jovens criaram o Alecrim e iniciaram, na semana passada, o serviço diferenciado com foco em suas próprias necessidades. “Disponibilizamos dois cardápios por mês no Facebook para o cliente escolher. Entregamos na casa dele todos os ingredientes para preparo selecionados, higienizados, cortados e porcionados. Junto vai um passo a passo da receita em linguagem descontraída”, conta Camilla Ceylão, fundadora e nutricionista, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Resgate da refeição com praticidade
O pacote ainda inclui uma playlist com sugestões de músicas que combinam com o prato e uma possibilidade de decoração para a mesa, que pode ser comprada à parte no Alecrim ou usada como inspiração apenas. “Nosso objetivo é resgatar o prazer das pessoas pelo momento da refeição num cenário em que elas estão cada vez mais desconectadas desse ritual. A ideia não é só levar as pessoas a cozinharem, mas criar um momento social”, conta Camilla.

Com as separações tradicionais entre as refeições ruindo e o tempo passado à mesa cada vez menor, as marcas precisam repensar produtos e serviços. É preciso considerar, por exemplo, que o consumo de parte dos itens se dará, muitas vezes, em trânsito. Tudo que puder ser feito para ajudar as pessoas a não se sujarem e a permiti-las a armazenar sem dificuldade será valorizado – e justificará alguma diferença no preço em relação a similares.

O consumo crescente de alimentos portáteis é uma realidade com a qual as empresas do setor também devem ter atenção. Segundo a base global de novos produtos da Mintel, o número de lançamentos nos segmentos de comida e bebida com esse apelo teve aumento de quase 57% no Brasil, de 2011 para 2012.

Sucos em alta
Um dos segmentos impactados é o de sucos prontos. Basta ir a um supermercado para notar como as marcas e os sabores se multiplicaram nas gôndolas nos últimos anos. O consumo desse tipo de produto conquistou 1,7 milhão de novos lares brasileiros no último ano, segundo dados de uma pesquisa da Nielsen. A compra de bebidas não alcoólicas teve um crescimento de 0,3% entre novembro de 2012 e novembro de 2013, com destaque para os sucos que registraram um aumento de 12,5% no período.

Neste área, outra marca surgiu da necessidade de seu fundador: a do bem. Marcos Leta estava em sua lanchonete preferida no Rio de Janeiro de madrugada quando pensou por que ainda não havia um suco natural da fruta em caixa para se levar para casa. Viajou o mundo pesquisando tecnologias que permitissem o envasamento sem necessidade de uso de conservantes e acidulantes até que a primeira linha de sucos do bem chegou às prateleiras do varejo em 2007.

A portabilidade já estava na essência da marca, mas continua evoluindo. “Estamos fazendo uma série de mudanças em mobilidade. Há duas semanas começaram a chegar ao varejo as novas embalagens de um litro com tampa de rosca, permitindo que seja fechada e transportada com mais segurança. Desde 2009 temos também as caixinhas de 200 ml com canudo”, conta Marcos Leta, em entrevista ao Mundo do Marketing.

O público alvo da do bem são pessoas com espírito jovem, que se preocupam com a saúde. Por isso, pagam um pouco mais caro e trocam os produtos concorrentes que adicionam água e conservantes, os chamados néctares, pelo suco natural em caixa da marca. A preocupação com a saudabilidade, no entanto, ainda não é maioria entre os brasileiros. Tanto é que a falta de tempo ainda os leva prioritariamente para as redes fast food, destacadas como mais convenientes.

Fast food se destacam por serviço rápido
Para 41% dos jovens adultos, essas lanchonetes são priorizadas por oferecerem um serviço rápido, atributo muito relevante em meio ao corre-corre diário de quem estuda e trabalha, segundo a pesquisa da Mintel “Estilo de vida ocupado e hábitos convenientes”. Quatro em cada 10 destes adultos jovens, entre 16 e 24 anos, acreditam que comer itens poucos nutritivos como hambúrgueres, salgadinhos e bolachas é algo que pode ser feito todos os dias. Mais de um terço da população (37%) reconhece não se importar com gorduras e calorias.

O resultado é uma frequência de obesos que chega a 17,4% da população, segundo o relatório Vigitel do Ministério da Saúde. Mais da metade dos adultos apresenta excesso de peso. A frequência é de 51,0%, sendo maior entre homens (54, 5%) do que entre mulheres (48,1%).  Já em países desenvolvidos, os consumidores buscam cada vez mais combinar saudabilidade aos novos hábitos alimentares.

No Brasil, no entanto, esse amadurecimento ainda deve levar um tempo. “Para haver essa evolução é necessário um esforço do mercado em geral e do governo, que hoje não oferece incentivos para produtos naturais e orgânicos. Não contamos com estudos das empresas de pesquisa específicos para a nossa categoria, no meu caso, o suco natural. É preciso ainda uma mudança na mentalidade do varejista que hoje coloca nosso produto entre os néctares, sem mostrar a diferenciação. Isso tudo seria importante para conscientizar o consumidor brasileiro”, avalia o fundador da do bem.

Snacks nas redes sociais
A inclinação para consumir junk food também fica evidente nas redes sociais. Em muitos posts, os internautas deixam explícito que o consumo não é saudável para reforçar outro atributo: o do prazer. Os alimentos que fazem parte dos momentos de snacking são considerados cool e, por isso, são cerca de quatro vezes mais compartilhados nas redes sociais, em média, do que outros tipos de refeições, como almoço, café da manhã, churrasco e jantar, conforme aponta um levantamento realizado pela Ipsos.

As menções nas redes sociais demonstram uma vontade de “fazer inveja” nos amigos. A necessidade de praticidade ou de saciedade aparece pouco nas postagens espontâneas. “O consumo de snacks é muito emocional, porque é aquele momento em que a pessoa está comendo algo que dá prazer, como uma premiação. E é esse apelo que incentivam um maior número de publicações no horário do lanche”, analisa Andrea Hiranaka, Qualitative Account Manager da Ipsos.

Essas postagens espontâneas de consumidores nas redes sociais abrem oportunidades para fabricantes explorarem seus clientes como garotos propaganda. Marcas já escolhem os momentos mais comuns dos lanches para publicarem imagens em suas fan pages, gerando compartilhamento e convidam o público a opinar sobre novos sabores e linhas que compõe lançamentos.

Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/

Novos hábitos transformam indústria e varejo de Alimentação 16 de abril de 2014

consumo

APAS: Inflação nos supermercados sobe 1,95% em março

em 09/04/2014

O Índice de Preços dos Supermercados (IPS), calculado pela APAS/FIPE, apresentou alta de 1,95% em março. A título de comparação com o mesmo período de 2013, os preços naquele mês apresentaram alta de 0,60%. Trata-se da maior variação para o mês de março verificado em toda a série histórica, iniciada em 1994.

Na comparação mensal, os preços não apresentavam uma alta tão expressiva desde setembro de 2012, quando houve elevação mensal de 2,01% nos preços. No acumulado de janeiro a março (primeiro trimestre) de 2014, a alta do IPS foi de 2,55%. Já no acumulado dos últimos 12 meses, a alta atinge 3,39%.

De modo geral, o comportamento dos preços dos produtos in natura foi reflexo dos impactos no cultivo e colheita em diversas culturas, por problemas climáticos ao longo dos últimos meses, que também impactaram nos produtos industrializados, como por exemplo, óleos em geral e derivados da carne. O período de estiagem mais prolongado em algumas regiões afetou a oferta de diversos produtos agrícolas. Assim, de acordo com os dados do IPS de março, o indicador em 12 meses demonstra certa estabilidade, mas o ponto de atenção está nas elevações expressivas ocorridas nos meses de fevereiro e março, principalmente nos produtos in natura e na resistência da inflação em 12 meses dos produtos industrializados.

Os preços dos produtos hortifrutigranjeiros (Produtos In Natura) registraram alta de 11,06%. Os legumes e verduras contribuíram positivamente para a elevação desta categoria, respectivamente, com altas de 30,17% e 18,32%. Os itens com maior variação foram: tomate (86,54%), alface (18,35%), couve (23,06%) e repolho (26,14%). Os tubérculos tiveram alta de 21,11%, com destaque para a elevação dos preços da batata (57,43%). Já as frutas apresentaram variação negativa de -3,51%, impactadas pelas reduções nos preços de limão (-10,12%), maçã (-6,64%) e mamão (-8,34%).

O sabão em pó (5,40%) e o sabão em barra (1,35%) impactaram na categoria de produtos de limpeza, que no total teve uma elevação de 3,13% nos preços. Bebidas alcoólicas tiveram queda de 1% impulsionadas pelo preço da cerveja, que teve decréscimo de -1,10%. Os alimentos industrializados, por sua vez, tiveram pouca variação (0,03%), o que representa uma estabilidade de preço desse segmento.

Fonte: http://supervarejo.com.br/

APAS: Inflação nos supermercados sobe 1,95% em março 15 de abril de 2014

Páscoa deve provocar alta de 6% a 7,5% nas vendas

para o comércio no mês de abril

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O comércio varejista gaúcho deve crescer de 6% a 7,5% no mês de abril. Os produtos tradicionais da data, como ovos de chocolate, bombons e pratos a base de frutos do mar não são os únicos responsáveis pelo índice projetado pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS.
Outros segmentos vão impulsionar o varejo neste período, pois os hábitos de consumo para o feriado têm apresentado mudanças, e os chocolates não são mais a única opção de presente procurada.

- Apesar de a maioria das crianças ainda escolher muitos ovos, especialmente os que acompanham brinquedos, alguns adultos tem optado por comprar outros presentes, como eletrônicos, perfumes, e outros produtos tradicionais de datas como natal e dia dos namorados.

Algumas vezes eles vêm acompanhados por chocolates com preços mais acessíveis do que os ovos, como bombons – comenta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.

As vendas de móveis, eletrodomésticos e materiais de informática entraram nas opções de consumo do período, como presentes substitutos ou complementares. Na Páscoa de 2013, o segmento de computação registrou alta de 35,6% nas vendas. As lojas de cosméticos e produtos farmacêuticos também se beneficiam com a festividade, com vendas alcançando crescimento de 12,5%.

Fonte: http://ultimominuto.net.br/detalhe.php?idp=2299

 

Páscoa deve provocar alta de 6% a 7,5% nas vendas 14 de abril de 2014

Ondas de alegria invadem as agências de Turismo de São Paulo – SP

Com a Endereço Certo em ação 

Pernambuco vai invadir a sua Praia!!!

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Ondas de alegria invadem as agências de Turismo de São Paulo – SP 11 de abril de 2014

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Ovos ainda lideram procura, mas perdem espaço para outros produtos.

Não é mais só de chocolate que vive o comércio em período de Páscoa. Pesquisas encomendadas por entidades do setor de varejo apontam que há um crescimento da procura por outros itens para presente durante a data comemorativa.

Levantamento da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) indica que, mesmo que 85% dos entrevistados ainda procurem os ovos de Páscoa como opção de compra, apenas 37% dos consumidores questionados sobre o que gostariam de ganhar escolhem os chocolates. No ano passado, esse índice era de 48%. O presidente da entidade, Vilson Noer, explica que a tendência é de que o chocolate seja acompanhado de um presente considerado de utilidade no dia a dia do consumidor. “Além disso, acreditamos que há uma mudança nos cuidados com a saúde e a forma física. Para comemorar a data, se agrega algo e diminui o doce”, ressalta.

Com o advento da Páscoa, a perspectiva de vendas no setor varejista do Estado pela AGV é de 9% nas vendas em abril. A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS) também fez seu levantamento e estima uma alta de até 7,5% na comercialização do mês. Segmentos que tradicionalmente têm suas forças de vendas em outras datas tiveram incrementos em 2013 também no período. Por exemplo, o segmento de computação registrou alta de 35,6% nas vendas, e o de cosméticos e produtos farmacêuticos também tiveram uma elevação de 12,5%.

O efeito é registrado pelo vice-presidente da entidade, Fernando Luís Palaoro, que explica que a própria indústria de chocolates, percebendo essa mudança, começou a agregar produtos alternativos, como brinquedos, para atrair o consumidor. Para o dirigente, o crescimento poderia ser até maior se não houvesse o comprometimento da renda com itens como financiamentos imobiliários e de automóveis. “Mas temos um período de Copa do Mundo, e as pessoas estão procurando itens de eletroeletrônicos, especialmente televisores, para acompanhar o evento”, explica.

A questão da Copa do Mundo foi lembrada pelo presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, que também confirma a percepção de alta nas compras de produtos alternativos como presente de Páscoa pelos consumidores. Para o dirigente, o aumento do poder aquisitivo da população contribui para que os compradores aproveitem as datas comemorativas para renovar os produtos dentro de casa. Um dos principais atrativos, de acordo com Kruse, tem sido as vendas do vestuário infantil na época. “Como a Páscoa fica às portas do inverno e as crianças crescem rapidamente, acaba sendo um produto com muita saída e vem trazendo um acréscimo no período desta data comemorativa”, informa.

Fonte: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=158970

Produtos alternativos caem no gosto do consumidor para presentear na Páscoa 10 de abril de 2014

Endereço Certo e FRUKI Cola na Premiação AGAS 2013

Há vários anos, a Agas produz uma pesquisa que mapeia o desempenho das empresas

do setor supermercadista no Estado, o Ranking Agas.

A FRUKI, uma das patrocinadoras do evento esse ano, se fez presente com ação executada pela

Endereço Certo na noite de homenagens aos premiados do ano de 2013, que ocorreu no

Grêmio Náutico Gaúcho em Porto Alegre, no dia 08 de Abril de 2014.

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Endereço Certo e FRUKI Cola na Premiação AGAS 2013 9 de abril de 2014

Endereço Certo e FRUKI Cola presentes no 27º Fórum da Liberdade na PUCRS.

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Endereço Certo e FRUKI Cola presentes no 27º Fórum da Liberdade na PUCRS. 8 de abril de 2014

Equipe Endereço Certo bombando pelo Brasil a fora. 

Ação da Empetur Campinas – Curta Pernambuco!!!!

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Endereço Certo com a Empetur em Campinas 7 de abril de 2014

Endereço Certo – Soluções em Cliente Oculto

A técnica do cliente oculto permite medir a performance do atendimento ao cliente,

tanto interno, nas ações de endomarketing, quanto externos.

Essa e outras soluções, você encontra na Endereço Certo. 

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Endereço Certo – Soluções em Cliente Oculto 4 de abril de 2014

 

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 Endereço Certo JÁ EM CLIMA DE COPA!

A ação promove cursos de Gestão, Atendimento ao Cliente e Inglês para

recebermos os estrangeiros durante o

EVENTO DA COPA DO MUNDO em Porto Alegre – RS.

Endereço Certo JÁ EM CLIMA DE COPA! 3 de abril de 2014

 

Know-how na produção de promoções e eventos personalizados e operacionalizados de acordo com os objetivos estratégicos de sua empresa.

Ações em feiras, samplings, blitz, campanhas de incentivo, promoções em ponto de vendas, endomarketing entre outras ações que a empresa idealizar.

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Endereço Certo – Soluções em Eventos 2 de abril de 2014

 

Pesquisa de mercado, Cliente oculto, Positivação nos Pontos de Vendas, Credenciamento de PDVs entre outras soluções, você encontra na Endereço Certo.

 

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Endereço Certo – Soluções em Coleta de Dados 1 de abril de 2014

 

Deixe sua MARCA na cabeça do CLIENTE através de ações promocionais com a  Endereço Certo.

 

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Endereço Certo – Soluções em Ações Promocionais 31 de março de 2014

 

Abril começará com 08 Promoções aprovadas, entre elas campanhas para o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Aniversários e muito mais.

A Endereço Certo atua na elaboração do plano de operações, regulamento e envio do processo para Brasília, junto ao SEAE – Ministério da Fazenda e Caixa, para a obtenção do C.A. (Certificado de Autorização) para a liberação da promoção, gestão operacional e entrega dos prêmios.

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Aberta a Temporada das Promoções Comerciais na Endereço Certo! 28 de março de 2014

 

A Endereço Certo marcou presença na abertura da Expoagro Afubra 2014.

Nossas promotoras recepcionaram convidados da área VIP e serviram Prefeitos, Deputados entre outros convidados da Cerimônia de Abertura.

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Expoagro Afubra 2014/Rio Pardo-RS com a Endereço Certo 27 de março de 2014

 

Bombando nosso operador logístico promocional da PINCÉIS ATLAS simultaneamente nos estados: AC, AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP e TO.

Neste projeto trabalhamos em nuvem, com nossa ferramenta, o “EC Place” que permite a Pincéis Atlas enxergar, em tempo real, toda a movimentação de seus objetos promocionais.

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Copa do Mundo com Pincéis Atlas & Endereço Certo em 25 Estados 25 de março de 2014

 

A  Água da Pedra promoveu um dia de cuidados com a saúde nos principais parques da Capital Gaúcha em comemoração ao Dia Mundial da Água, no último sábado, 22 de março.

A Endereço Certo foi a empresa responsável pela execução da ação que contou com: atividade física orientada, corrida guiada e medição de pressão e nível de glicose.  Além das atividades físicas, foram distribuídas centenas de garrafas da Água da Pedra Premium às pessoas que participaram e acompanharam a iniciativa.
Em apenas 12 anos de existência, a Água da Pedra, que integra a linha de produtos da Bebidas Fruki, chegou ao topo na preferência dos gaúchos. De acordo com a pesquisa Marcas de Quem Decide, divulgada neste mês, a Água da Pedra é a preferida na categoria Água Mineral, com 25,8% do total. No ranking das Mais Lembradas, a Água da Pedra subiu um degrau com relação ao ano passado, ocupando agora o segundo lugar, com 24,5%.

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Endereço Certo e Água da Pedra no Dia Mundial da Água 24 de março de 2014

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A Abras (Associação Brasileira de Supermercados) espera que as vendas no setor cresçam 7,2% na Páscoa de 2014 sobre igual período de 2013. A estimativa é resultado de um levantamento feito com supermercadistas associados, divulgado nesta quarta-feira (19).

A Associação ressalta que a expectativa é semelhante à do ano passado, quando os supermercadistas previram elevação de 7,1% nas vendas. A Abras destaca, porém, que as vendas feitas naquele ano acabaram superando as estimativas e crescendo 10% ante 2012.

A Abras informou que todos os produtos pesquisados tiveram aumento de encomenda pelos supermercados junto aos fornecedores em relação a 2013. Peixes em geral são os produtos com maior crescimento de pedidos, com alta de 8,2% na comparação com o ano passado. Cervejas tiveram elevação de 7,8% nas encomendas, refrigerantes subiram 5,6% e chocolates, 5,6%. Importados em geral cresceram 5,5%, bacalhau teve aumento de 4,7% e ovo de Páscoa, 4,6%.

O preço dos produtos, de acordo com a Abras, estão mais altos do que em 2013. A média é de elevação de 5,5% na comparação anual. A maior alta é a dos ovos de Páscoa, com crescimento de 7,9% no valor em relação ao ano passado. Chocolates em geral subiram 5,4% e cervejas, 4,6%.

No segmento de importados, o bacalhau foi o item que teve maior aumento (6,7%), seguido pelos vinhos (5,2%) e azeites (4,9%).

Fonte: http://www.varejista.com.br/noticias/8154/supermercados-esperam-vendas-72-maiores-na-pascoa-deste-ano

Supermercados esperam vendas 7,2% maiores na Páscoa deste ano 20 de março de 2014

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A demanda maior das empresas e o crescimento da renda dos trabalhadores impulsionaram a atividade de serviços no começo de 2014. A receita nominal do setor, sem descontar a inflação, cresceu 9,3% em janeiro em relação a igual mês de 2013, informou nesta terça-feira, 18, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Houve uma recuperação em relação a dezembro, influenciada por crescimento mais expressivo em serviços de informação e comunicação e nos serviços profissionais, administrativos e complementares”, disse o técnico da Coordenação de Serviços e Comércio do IBGE, Roberto Saldanha. No último mês do ano passado, a alta havia sido de 8,3% no mesmo tipo de comparação.

Nos cálculos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o crescimento real da receita ficou em 1,1% no período, descontada a inflação de serviços de 8,26% acumulada em 12 meses. De acordo com o economista da CNC Fabio Bentes, foi a maior elevação real da receita desde abril de 2013. “Temos uma conjuntura um pouco melhor neste início de ano. Pode ser o início de uma recuperação do setor”, avaliou Bentes. “O primeiro mês do ano teve a atividade crescendo significativamente, e o que parece estar por trás é o mercado de trabalho aquecido”, acrescentou, destacando a alta de 12,1% na receita dos serviços prestados às famílias em janeiro ante igual mês de 2013.

O arrefecimento da inflação de serviços em janeiro também pode ter contribuído positivamente para o faturamento, segundo Bentes. Apesar disso, a perspectiva para fevereiro é de crescimento menos vigoroso em função da aceleração já apurada nos preços ligados ao segmento. “Os serviços têm sido prejudicados pela inflação alta. E, neste ano, temos novas pressões, como o aumento da demanda durante a Copa”, disse o economista.

Para o IBGE, os dados divulgados ontem reforçam o cenário de desaceleração traçado para a atividade, que responde por dois terços do Produto Interno Bruto (PIB) do País. Em janeiro, a alta acumulada em 12 meses da receita em serviços ficou em 8,5%. Um ano antes, era de 9,8%. “É uma tendência de desempenho menor em relação a 2013. O setor de serviços acompanha, ele é complementar a outras atividades, como indústria, comércio e agricultura”, afirmou Saldanha. “É a desaceleração (na atividade econômica) que chega ao setor de serviços.”

Apesar disso, o técnico do IBGE afirmou que o ciclo de elevação da taxa básica de juros, a Selic, iniciado em abril de 2013, ainda não afetou os serviços, ao contrário do que vem sendo percebido em outras atividades, como o comércio. O Comitê de Política Monetária (Copom) já elevou a Selic em 3,5 pontos porcentuais, para 10,75% ao ano, mas isso não foi suficiente para reduzir a demanda por serviços, afirmou Saldanha. “Enquanto a renda do trabalhador estiver crescendo, o setor de serviços vai se manter aquecido”, disse.

Fonte: http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2014/03/setor-de-servicos-cresce-93-em-janeiro.html

 

Setor de serviços cresce 9,3% em janeiro 19 de março de 2014

Jornal Fala Bom Fim

 

 

O Jornal Fala Bom Fim chega à sua 129ª Edição e estará completando 13 anos de mercado em 2014.

Suas notícias têm como foco principal o tradicional bairro Bom Fim na cidade de Porto Alegre e conta com o apoio da Associação dos Amigos do bairro Bom Fim, além disso, ele também é distribuído gratuitamente ao público.

Confira a edição online do Jornal no site: http://www.falabomfim.com.br

 

 

Jornal Fala Bom Fim divulgado pela ENDEREÇO CERTO 18 de março de 2014

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HS Consórcios 20 anos, 20 viagens!

Neste ano a HS Consórcios, do Grupo Herval, está comemorando 20 anos, e para contemplar seus associados, está promovendo uma super promoção, que sorteará 20 viagens com acompanhante para Porto Seguro ou outro destino conforme o regulamento no site da administradora.

A Endereço Certo foi a empresa responsável pela elaboração do plano de operações, regulamento e enviar o processo para Brasília, junto ao Ministério da Fazenda, para a obtenção do  C.A. (Certificado de Autorização) para a liberação da promoção.

Participe você também deste show de prêmios!

http://www.hsconsorcios.com.br

 

HS Consórcios 20 anos, 20 viagens! 17 de março de 2014


Fruki

A Endereço Certo em parceria com a Água da Pedra participou da ação do Dia Mundial do Rim, promovido pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

Durante a ação, orientações sobre os cuidados com a saúde dos rins eram passadas ao público, foram também distribuídas garrafas de Água da Pedra, salientando a importância do consumo de água saudável.

Endereço Certo e FRUKI marcam presença no Dia Mundial do Rim 14 de março de 2014

 

As vendas do comércio varejista cresceram 0,40% em janeiro ante dezembro de 2013, na série com ajuste sazonal, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (13). O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas, que esperavam desde uma queda de 0,80% a uma alta de 0,70%, com mediana negativa de 0,30%.

Na comparação com janeiro de 2013, sem ajuste sazonal, as vendas do varejo cresceram de 6,2% em janeiro deste ano. Nesse confronto, as projeções variavam entre uma alta de 3,60% a 6,50%, com mediana de 4,75%. As vendas do varejo restrito acumularam aumento de 4,3% em 12 meses.

O índice de média móvel trimestral das vendas do comércio varejista subiu 0,2% no trimestre encerrado em janeiro.

Varejo ampliado

As vendas no varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, cresceram 2,1% em janeiro ante dezembro de 2013, na série com ajuste sazonal. O resultado veio dentro do intervalo das estimativas dos analistas ouvidos pelo AE Projeções, que esperavam uma expansão de 0,40% a 4,40%, com mediana de 2,90%.

Na comparação com janeiro de 2013, sem ajuste, as vendas do varejo ampliado cresceram 3,5% em janeiro deste ano. Nesse confronto, as projeções variavam entre expansão de 2,14% e 7,60%, com mediana de 5,30%. As vendas do comércio varejista ampliado acumularam um aumento de 3,3% nos últimos 12 meses. O índice de média móvel trimestral das vendas subiu 0,3% no trimestre encerrado em janeiro.

Revisão

O IBGE revisou a taxa de vendas no varejo ampliado em dezembro ante novembro de 2013, de -1,5% para -1,9%. O volume vendido em novembro ante outubro também sofreu ajuste, passando de 0,9% para 0,8%. Já o resultado de outubro ante setembro saiu de 2,0% para 1,7%.

Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,varejo-vendeu-0-40-mais-em-janeiro-apura-o-ibge,179534,0.htm

 

Vendas do varejo crescem 0,40% em janeiro 13 de março de 2014

O economista-chefe do banco Besi Brasil, Jankiel Santos, acredita que o resultado do varejo em janeiro, divulgado nesta quinta-feira, 13, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), estanca um pouco o pessimismo com uma possível continuidade de desaceleração da atividade. “Mas não sinaliza um crescimento muito forte no início do ano”, disse.

De acordo com o IBGE, as vendas do comércio varejista subiram 0,40% em janeiro ante dezembro de 2013, na série com ajuste sazonal. Já no varejo ampliado, que inclui o desempenho dos setores de material de construção e de veículos, o avanço foi 2,1%, na mesma base de comparação, marcando o melhor resultado desde outubro de 2012.

“Dá para ficar contente porque o dado de varejo mostra que o problema ainda está na oferta e não na demanda”, afirmou Santos. Segundo o economista, no entanto, é preciso ponderar que o movimento positivo reflete uma certa compensação do “desastre” que foi o quarto trimestre para os indicadores de varejo e produção industrial.

“Mostra que o início de ano não vai ser catastrófico como foi o quatro trimestre, mas tampouco muito animador”, explicou.

Santos disse que a projeção do Besi Brasil para o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) de janeiro, de 0,60%, não deve sofrer muita alteração por causa do dado do varejo de hoje. “Não deve mudar muito”.

Santos avaliou com naturalidade as revisões para baixo anunciadas pelo IBGE para o resultado do varejo em dezembro, novembro e outubro, na margem. “São revisões normais que acabam acontecendo, não acho que se tenha que levar muito em conta, no próximo mês pode haver uma revisão para cima”, disse.

Fonte: Estadão.com
Autor: Gabriela Lara

http://www.sindilojaspoa.com.br/index.php?menu=104&id=7155

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Varejo reduz parte do pessimismo com atividade, diz Besi 12 de março de 2014

A nova unidade segue o padrão de excelência da Mais Econômica, oferecendo aos consumidores um mix completo e diferenciado de produtos, além do atendimento de qualidade.

Neste dia os clientes contaram com presentes da Mais Econômica: ginástica laboral, medição do IMC, circunferência abdominal e ainda, quick massage.

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Endereço Certo em Florianópolis, presente na Inauguração da Mais Econômica 11 de março de 2014

A Endereço Certo – Soluções em Operações de Marketing foi a empresa escolhida pela Portocred para ativar a sua marca em Porto Alegre.

Devidamente uniformizadas com as cores institucionais da Portocred, as promotoras da Endereço Certo ativaram a marca distribuindo material promocional do cliente e convidando o público a se dirigir até a unidade mais próxima e conhecer as facilidades oferecidas pelos agentes.

Endereço Certo Ativa Portocred em Porto Alegre 10 de março de 2014

Veja como aproveitar as oportunidades de negócios que surgem com o evento.

Ainda dá tempo para se preparar para a Copa e aproveitar o movimento que os jogos vão provocar nas 12 cidades-sede e nos locais que servirão de base para as seleções internacionais.
Estamos a 100 dias da Copa do Mundo de Futebol e quem tem comércio ou presta serviços, precisa ficar alerta e se adequar ao público que circulará na cidade. Quem acha que será fácil atender brasileiros e estrangeiros, falando diversos idiomas e utilizando outras moedas está bem enganado.

“O momento, agora, é de se planejar e usar a Copa do Mundo para apresentar e mostrar para o máximo de pessoas o que se oferece ao mercado. Você tende a criar um cliente insatisfeito se aumentar o valor do produto por causa da demanda”, destaca Christiano Gomes, sócio do Instituto Aquila, consultoria em gestão avançada.

A consultoria listou cinco dicas para os pequenos empresários se preparem e ajustarem os negócios para a Copa do Mundo:

1. Identificar o quanto o negócio está adequado à oportunidade: com uma análise prática do negócio, o empresário visualiza a capacidade de atuar durante o evento;

2. Definir estratégia de atuação: determinar as ações que serão executadas para manter o negócio, ou seja, aproveitar o apelo regional ou adaptar os produtos para todos os públicos;

3. Criar condições para executar a estratégia definida: viabilizar as condições, como garantir produtos com os fornecedores, contratar mais funcionários, adaptar o espaço, garantir a infraestrutura e aceitar outras bandeiras de cartão de crédito para pagamento;

4. Determinar a estratégia de marketing, a fim de garantir que a divulgação atinja o público-alvo: é importante reconhecer que para atrair o consumidor, o empresário precisa aparecer, de maneira planejada e convincente;

5. Checar o bom desempenho e cumprimento dos prazos: para qualquer negócio é essencial que o gestor acompanhe se as metas serão cumpridas e o prazo atingido. Após os eventos, quantificar os resultados e absorver as lições aprendidas.

Fonte: Administradores.com

Cinco dicas para se preparar para a Copa nos próximos 100 dias 6 de março de 2014

Empresas apostam em crescimento

A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) reuniu os fabricantes de chocolates na edição 2014 do Salão de Páscoa para apresentar os lançamentos para o período mais movimentado do setor no ano.

Os executivos da entidade trouxeram um panorama do setor, que neste ano soma aproximadamente 150 novos produtos de 11 diferentes fabricantes, cenário mais diversificado que 2013, quando se teve apenas 90 lançamentos.

De acordo com o vice-presidente de chocolates da ABICAB, Ubiracy Fonseca, entre o período de 2009 e 2011, o setor teve um crescimento de dois dígitos. “Isso levou o país a ser um dos maiores mercados de chocolate do mundo”. O presidente da entidade, Getúlio Ursolino Netto, reforça: “Nós somos o terceiro maior mercado de chocolates do mundo”.

 Crescimento nas vendas
Com 32 lançamentos para a Páscoa deste ano, a Arcor projeta o crescimento de 30% em vendas em relação ao ano passado. De acordo com a diretora de marketing da Arcor do Brasil, Loredana Mariotto, a empresa visa esse aumento em vendas com base no que vivenciou no ano passado.

“De 2012 para 2013, o mercado de chocolates na Páscoa não cresceu e a Arcor cresceu 40%”, ressalta a executiva. Ela diz que esse resultado foi conquistado pela diversificação e foco no público infantil, e também na qualidade do chocolate da empresa, que está sendo reconhecida.

“Assim, pretendemos crescer 30% ou mais nesse período em 2014, e investimos fortemente em brindes diferenciados, com alto valor agregado, para todas as idades, para agradar desde as criancinhas até os jovens”, frisa Loredana.

Investimento no ponto de venda
 Com quatro lançamentos de ovos para este ano, a Village, que também investe em colombas, foca no desenvolvimento de materiais diferenciados para a promoção da Páscoa. Segundo o executivo de marketing e vendas da empresa, Reinaldo Bertagnon, a companhia pretende reforçar a presença dos produtos no ponto de venda. “Para isso, é imprescindível o trabalho de campo”, resume.

Bertagnon diz que a Village trabalhará com displays específicos para ovos infantis, papel de forração e material de testeiras para as parreiras. “Vamos também trabalhar bastante com os promotores no ponto de venda, porque é preciso explicar aos consumidores a funcionalidade dos brindes que vêm junto com os ovos”, resume.

Outros varejos

 Com 12 lançamentos para esta Páscoa, a Cacau Show também segue no clima de otimismo para este ano. Com 1570 lojas no país, a rede espera crescer 24% no faturamento em relação ao mesmo período do ano passado e 38% no volume de produção de chocolates em neste ano no comparativo com a última Páscoa.

“Para esse crescimento, estamos falando de 13 milhões de produtos comercializados e 6,7 mil toneladas de chocolate. Miramos alcançar R$ 570 milhões de faturamento na rede para a Páscoa”, revela o gerente de marketing da rede, Davi Damazio.

  Já o grupo CRM, que detém as redes Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau e que apresenta um total de 40 lançamentos, pretende alcançar crescimento de 42% no faturamento para a Páscoa 2014, considerando que para este ano está prevista uma produção 50% maior que 2013. As marcas devem somar 3,7 milhões de ovos produzidos em 2014, sendo 350 toneladas de produtos Kopenhagen e outras 575 toneladas de Chocolates Brasil Cacau.

por Nathalie Gutierres

Fonte: Revista Super Varejo

Páscoa 2014: 150 novidades nas gôndolas 5 de março de 2014

1904243_549646841810085_1285563291_nEndereço Certo e FRUKI Guaraná presentes no Circuito pela Vida, promovido pela Rádio Gaúcha no último dia 22/02 em Tramandaí – RS.

Endereço Certo e FRUKI Guaraná no Circuito Pela Vida 28 de fevereiro de 2014

R. Correa Engenharia Promove Empreendimentos com a Endereço Certo  

No mês de Fevereiro, a R. Correa Engenharia Ltda promoveu ações de divulgação dos Empreendimentos Urbano São Luiz e Urbano Menino Deus.

No dia 19 os promotores da empresa de marketing distribuíram cartas aos moradores do bairro Santana, convidando-os a conhecerem o apartamento decorado e o plantão de vendas, com as condições especiais que a R. Correa oferece aos vizinhos do empreendimento.

Já no dia 20, leques foram distribuídos nas sinaleiras e também aos moradores do Bairro Menino Deus e arredores, convidando-os a conhecerem o empreendimento Urbano Menino Deus.

A R. Correa Engenharia Ltda. foi fundada em 1979 e tem sua sede administrativa financeira na Capital Porto Alegre – RS. Atua no ramo da construção civil e incorporações imobiliárias, e está completando esse ano 35 anos de atividades no estados do Rio Grande do Sul.

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R. Correa Engenharia Promove Empreendimentos com a Endereço Certo 27 de fevereiro de 2014

A Endereço Certo – Soluções em Operações de Marketing Direto Ltda, marcou presença na Arena do Grêmio na noite de quarta-feira (25), para promover as Lojas GrêmioMania, aos torcedores presentes no segundo confronto da Libertadores 2014.

As promotoras da empresa de marketing, distribuiram material promocional da marca que está com super descontos de até 70% nos seus produtos.

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Endereço Certo Divulga GrêmioMania na Arena do Grêmio 26 de fevereiro de 2014

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A Endereço Certo – Soluções em Operações de Marketing está realizando ações promocionais para a Digimer em Universidades de Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo.

O sampling acontece para os alunos da PUC e ESMP em Porto Alegre, na Unilasalle em Canoas e na Unisinos em São Leopoldo.

Com breves abordagens, as promotoras da empresa de marketing entregam um flyer aos alunos convidando-os a conferirem as ofertas de volta às aulas da Digimer. Além do flyer, os alunos também ganham uma caneta de brinde da loja.

Endereço Certo Promove Digimer com Blitz nas Universidades 25 de fevereiro de 2014

O mercado de eventos no Brasil está a todo o vapor. Existem milhares de especulações e expectativa em torno dos que irão acontecer no próximo ano.

Para falar sobre este assunto, Promoview entrevistou Paulo Eduardo Leal, diretor da agência Broadway Brasil, que assina eventos como o Musical Thriller Live de Michael Jackson; turnê Ford Caminhões com Chitãozinho e Xororó 40 Anos; Chocolover Nestlé e Beyoncé no Brasil; criação da Roda Skol no Rio de Janeiro. E, para 2014, a agência está se preparando para o lançamento do Tom Jazz Festival 2014 e o Rio Verão Festival.

Promoview: Na sua visão, como está o mercado de eventos atualmente?

Paulo Leal: O mercado de eventos no Brasil ainda é muito novo, a atividade ainda está em formação e se profissionalizando.

O evento, em si, é uma forma presencial de comunicação, não deveria ser confundido com uma atividade de produção. Poderia ser uma disciplina curricular já nas faculdades e universidades de Comunicação e Propaganda.

Promoview: Qual a sua opinião a respeito da Lei Rouanet na questão do patrocínio de eventos?

Paulo Leal: A Lei poderia ser aperfeiçoada, havendo apenas um artigo (18), que é o que proporciona 100% de isenção. O artigo 26 que isenta 70% não é atraente e não costuma ser é cumprido na sua essência.

Os produtores culturais, a todo o momento, inserem projetos no Artigo 18 que deveriam estar elencados no Artigo 26. O brasileiro sempre acha brechas na Lei para burlá-la. Temos que parar com essa visão errada.

Promoview: Ela tende a favorecer espetáculos e evento já consagrados (famosos)?

Paulo Leal: A demanda sempre tenderá para eventos relevantes. O jornalismo, por exemplo, só busca informações que são importantes ao público. É natural essa seleção em qualquer área.

Sem dúvida, os projetos mais relevantes e de maior refinamento, em produção, irão atrair mais verbas das empresas. Outro diferencial, que sempre pesará na preferência de patrocínios, é a região que irá acontecer o evento, sempre pondo na balança as atividades econômicas e o interesse da população da região.

A sociedade e as empresas buscam a cultura da fama e não a fama da cultura. Projetos culturais menores em regiões fora dos grandes centros não têm demanda e interesse das pessoas, logo, não atrai investimentos. Tem que se ter clareza e maturidade para encarar esse fato. Não há lei que inverta essa lógica da sociedade.

Promoview: Qual a maior dificuldade no momento da realização de um grande evento?

Paulo Leal: O ao vivo. A entrega é instantânea e não dá margem para erros. Um filme, por exemplo, é feito o monstro para o cliente ver, testa com o consumidor, e, se for aceito, vai para o ar. O live marketing é na hora. Por isso é surpreendente e gratificante.

Promoview: A dificuldade de encontrar um bom patrocinador prejudica a criação de novos eventos?

Paulo Leal: As marcas têm a oportunidade de interagir com seu público nos eventos. É uma atitude perante seus consumidores. A autenticidade na comunicação das marcas só é efetiva e completa quando mostram seus valores ao invés de apenas comunicar atributos e diferenciais de mercado pela mídia.

Promoview: A Copa do Mundo no Brasil favorece a realização de outros eventos?

Paulo Leal: Não. Ela por si só é um evento. Que acontece em 25 dias, 12 cidades com 32 seleções. O mercado de evento não pode ser visto ou analisado num momento ou flash específico. Não deve, e não pode, estar restrito a picos e vales. Ele deve ser fluente e perene na comunicação, independendo de grandes datas pontuais. As marcas que lideram segmentos sabem disso.

Projetos de longo prazo como naming rights bem sucedidos, a exemplo do Teatro Bradesco, Citibank Hall, Allianz Parque, Vivo Rio, vão além de uma Copa do Mundo e geram eventos constantes a seus diversos públicos.

Fonte: Promoview

 

O que 2014 reserva para o mercado de eventos? 30 de novembro de 2013

A Endereço Certo – Soluções em Operações de Marketing realizou blitz para divulgar a Digimer durante a 59ª Feira do Livro de Porto Alegre. Artistas circenses em “pernas de pau” interagiram com o público visitante do evento e arredores.

Enquanto isso, promotores distribuíram material impresso ao público e balões para as crianças. O objetivo da ação foi divulgar a loja da Rua Andradas (Centro Histórico de Porto Alegre/RS).

Fonte: Gottems Comunicação

Endereço Certo promove Digimer na Feira do Livro

Bebidas, sorvetes, protetores e depilatórios são as grandes estrelas do verão. Justamente por isso ganham atenção redobrada do varejo no período. Entre as mais sazonais do grupo, estão os sorvetes, cujo volume de vendas cresce em média 40% em comparação aos demais meses do ano, segundo a Abis, associação que reúne os fabricantes desse setor. Essa alta pode variar de acordo com a região e conforme o fabricante. Para a entidade, o verão deste ano deverá empatar com o do ano passado. “Os consumidores estão mais endividados e a perspectiva de crescimento da economia não é das mais altas”, comenta Eduardo Weisberg, presidente da associação.

Pelos mesmos motivos, a perspectiva de consumo para as bebidas é igual. Ou seja, também não deverão apresentar crescimento em relação ao ano anterior. Quem afirma é Adalberto Viviani, consultor da Concept especializado nesse mercado. Segundo ele, cervejas e refrigerantes crescem bem no período devido às férias.

Uma das bebidas mais sazonais é a água de coco, cujo consumo dobra no verão. Segundo a Sococo, o motivo é que o mercado ainda está em desenvolvimento, além da dificuldade de produção devido à falta de matéria-prima. Para atender a crescente procura, a fabricante investiu em uma nova área de plantio com mais de 2.000 hectares. Ela começará a abastecer a indústria apenas no ano que vem, o que significa que no verão 2014/2015 a produção da água de coco da marca vai dobrar.

Quem prevê um aumento de 20% nas bebidas durante a estação é a rede Villarreal, com 12 unidades no interior de São Paulo. O aumento virá sobretudo de cervejas, refrigerantes e sucos.

Entre 18% e 25% é a perspectiva de aumento de vendas de depilatórios para o canal supermercadista, conforme a DepiRoll. Segundo Tatiana D’Alessio Sombra, gerente de marketing, a projeção se baseia na maior renda da mulher, cada vez mais presente no mercado de trabalho. As versões que vão puxar o aumento são as folhas prontas e os cremes – as mais vendidas no canal alimentar. Já os protetores solares costumam vender 67% mais nos meses de verão. Regiane Bueno, diretora de marketing de Cenoura & Bronze, da Hypermarcas, afirma que o potencial de expansão é grande, pois a penetração ainda é baixa quando comparada à de outros produtos de higiene e beleza.

Fonte: SM

Tempo de verão: Perspectivas

No Brasil, a economia desaquece, o crediário permanece forte, o ecommerce passa a enfrentar players internacionais, o mercado de luxo se mantém em alta e o crescimento de internautas empurra varejistas para a comunicação nas redes sociais. Estas são as cinco principais tendências que afetam o varejo atualmente por aqui, segundo relatório da Euromonitor.

A empresa lançou seu holofote para os maiores países do continente americano, para traçar um panorama do que vem impactando o varejo e o comportamento de consumo em cada um deles.

Acompanhe o que vêm impactando o varejo em outros países da América:

- Estados Unidos: Após tanta expectativa, o comércio mobile passa a ser de fato uma importante área de ecommerce; Home Depot, por exemplo, reportou que as vendas por dispositivos móveis dobraram no último ano e já representam 27% das vendas totais. Após cinco anos de testes em Seattle, a Amazon fortalece sua operação de alimentação via ecommerce e passa a entregar também em Los Angeles e em breve em São Francisco. A opção AmazonFresh custa US$ 299 ao ano e está disponível apenas para membros prime da Amazon.

- México: O segmento de farmácias se fortalece. Enquanto Walmart anuncia o desenvolvimento de um novo conceito que privilegia conveniência, a rede local líder Guadalajara começa a expandir para a Cidade do México. Enquanto isso, as lojas de conveniência continuam registrando crescimento anual de dois dígitos; a rede Oxxo não para de que abrir lojas e passa a vender itens de marca própria. Esse bom momento encoraja novos players a entrar para a competição, como a rede Mambo que inicia operação com franquias, convertendo as antigas “tenditas”, e oferecendo um sortimento vasto.

- Canadá: Fusões e aquisições movimentam o mercado, com empresas locais comprando outras para manterem-se competitivas perante o varejo americano, especialmente o on-line. Os formatos de lojas menores tomam conta das áreas urbanas, enquanto lojas que vendem itens étnicos passam a atender cada vez melhor os públicos imigrantes que não param de entrar no país.

- Chile: Os strip malls, ou shoppings de vizinhança, se tornam populares, ao oferecer opções de compras para todas as necessidades – em Santiago este formato já é predominante.

Fonte: Portal No Varejo

As tendências que mais afetam o varejo no continente americano

O bom momento do varejo em shopping deve ganhar reforço com a aproximação do Natal. As compras que antecedem as festas natalinas devem aumentar em até 10% o faturamento dos shoppings centers em dezembro desse ano. A estimativa é da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce), que compara com as vendas registradas em período do ano anterior.

De acordo com dados da Abrasce, em 2012 o setor registrou R$ 119,5 bilhões no consolidado de vendas dos 457 shoppings em operação. A entidade tem a expectativa de que até o final desse ano 38 novos empreendimentos terão sido inaugurados no País.

O aumento das vendas é acompanhado pelo crescimento na quantidade de postos de trabalho no varejo. A Abrasce estima aumento de 30% na oferta de empregos, o que pode representar até 286 mil novas vagas. Em 2012, foram mais de 240 mil oportunidades.

Os postos se caracterizam pelo caráter “temporário e visam atender à demanda do Natal e dos horários estendidos praticados pela maioria dos empreendimentos”, explica a entidade em nota. As oportunidades incluem atividades de estoquistas, vendedores e equipe interna.

Fonte: Estadão

Vendas de Natal devem ter alta de 10%, diz Abrasce

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